quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Apple Safari for Windows 3.0.3 Beta

Depois de vários problemas de segurança, vários bugs, que deram uma imagem pouco abonatória ao browser da Apple, eis que chega uma nova versão agora com problemas de segurança já corrigidos.
Safari é intitulado como o browser mais elegante, mais rápido e polido da Web, duas vezes mais rápido que o Internet Explorer, mais sofisticado e aprumado que o Firefox e bem mais audaz que o Opera. Segundo o criador é um browser perfeito, aquilo que procuramos num browser encontramos no Safari.

Será este browser a nossa porta para a Internet no iPhone, no novo Mac OS X Leopard, tal como tem sido nos Mac OS’s anteriores.

Aí está ele para massificar o seu potencial, e como podemos fazer isso? Desenvolvendo o Safari para Windows. Com o progresso no desenvolvimento do Leopard a Apple anuncia o salto para a barreira inimiga e eleva o seu browser a híbrido. Este browser anuncia ter tudo o que os demais têm, mas melhor, muito melhor. As suas principais características são:

* Separadores (tabs),
* Uma interface muito apelativa,
* RSS,
* Pesquisa de texto nas páginas,
* Preenchimento automático de formulários,
* Bloqueio de Pop-up’s,
* Segurança
* Campos de texto redimensionáveis,
* etc e etc e etc.

Podem, e devem, dizer que não estão a ler nada que outros browsers bem menos capazes que o Firefox ou o IE não façam. É verdade, têm razão. Mas, e como é apanágio da Apple, eles criam o que todos têm mas tornam-no em algo que dá vontade de ter, nem que seja pela beleza apresenta. Na verdade, na Apple não pretendem reinventar a roda, mas sim torná-la mais redonda, mais perfeita e com menos atrito.

Habituados como vamos estando à qualidade das criações da casa da maçã acho que merece pelo menos que o testemos. Nem que seja para que fique bem quando recebermos o nosso iPhone!!

A Apple está também a desenvolver vários plugins necessários para uma integração total do seu browser na navegação moderna. Veja aqui os plugins disponíveis.

Alterações na versão:
Implementadas algumas alterações de segurança
Aumentada a estabilidade do browser

► Licença: Freeware
► Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
► Download: Apple Safari for Windows 3.0.3 Beta
► Tamanho: 7.97MB

Nenhum comentário:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru